Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Portas Abertas - UFRGS

UFRGS recebe comunidade gaúcha no Portas Abertas 2012
Visitas já podem ser agendadas pela página do programa - 11/04/2012 16:13

Estudantes assistem demonstração de experimentos no Campus do Vale, em 2011 - Foto: Flávio Dutra

No sábado de 12 de maio, a UFRGS recepciona a comunidade de todo o estado em mais uma edição do projeto Portas Abertas. A atividade, que em 2011 recebeu cerca de 10 mil visitantes, tem como objetivo apresentar a Universidade a quem está se preparando para escolher uma formação profissional de nível superior e também à comunidade em geral.

Com o projeto, centenas de professores, técnico-administrativos e estudantes universitários são mobilizados em quatro campi. Eles mostram aos vistantes como funcionam faculdades, grupos de ensino e pesquisa, bibliotecas, espaços de convivência, cultura e lazer, salas de aula e laboratórios da UFRGS. Além de visitas guiadas pelas unidades acadêmicas, acontecem palestras sobre os cursos, simulações, oficinas, peças de teatro, orientação sobre profissões, mostras de trabalhos de alunos e demonstrações de experimentos e pesquisas.

Todas as áreas do conhecimento serão abordadas nessa edição do evento. Alunos de Ensino Médio e vestibulandos podem utilizar o projeto como uma ajuda na escolha da profissão, já que os diversos cursos de graduação da UFRGS serão apresentados aos visitantes. As características e as perspectivas de cada profissão serão abordadas em atividades de diversas Unidades.

Programa - Promovendo a interação entre a instituição e a comunidade gaúcha, o Portas Abertas é um dos maiores eventos promovidos pela UFRGS. Ao todo, 250 escolas estiveram na instituição durante a edição de 2011. Neste ano, o projeto será realizado nos turnos da manhã e da tarde, com visitação gratuita. A programação completa do evento será disponibilizada em breve na página do programa, onde já podem ser realizados os agendamentos das visitas.

Informações adicionais podem ser solicitadas pelo e-mail portasabertas@ufrgs.br ou pelo telefone 3308-3535.

Fonte: Site da UFRGS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário